sábado, 3 de maio de 2014

Onde está sua motivação?

Na época em que era estudante de Psicologia, me identifiquei muito com a Psicologia Social. Tinha uma professora motivadora e eu a admirava por isso, foi então que comecei a me destacar nessa disciplina. Próximo a época de estagiar surgiu uma seleção numa grande empresa e eu fui, para minha felicidade fui a escolhida. Era hora de atuar em Recursos Humanos. Mudei completamente o rumo por força das circunstâncias, afinal, um estágio remunerado não se dispensa assim. Comecei a trabalhar com muita motivação, aprendi tudo que podia aprender: a recrutar, selecionar, treinar, fazer programas e acompanhamento no local de trabalho dos funcionários. Foi um tempo de muito aprendizado. Cheguei até a participar das reuniões de Cost Saving (redução de custos) e entrevista de desligamento, aquela que se faz com o funcionário que foi mandado embora, na intenção de melhorar e modificar algo que possivelmente tenha sido conduzido errado. Enfim, isso é quase um testemunho de trabalho, mas na verdade foi a maneira que encontrei para dizer algo de muita importância. Não seja rígido em suas decisões, as oportunidades surgem, mude o foco, pense diferente. Motivação: É o impulso interno que leva a ação. O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações.
Não sou Psicóloga Social e nem Psicóloga do Trabalho, sou Psicóloga Clínica, mas essa condição eu explico em outro texto. O que me motivou a atuar nessa área? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário