terça-feira, 15 de abril de 2014

Felicidade, ela existe?

Quero começar o dia falando de felicidade. Será que ela existe? Um filósofo de nome Friedrich Nietzsche disse: ¨A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez¨. Sim, a felicidade é isso!! Conseguir se desfazer dos pesos diários da vida e reviver com propriedade as lembranças de gozo e satisfação. É o caminho para iniciar essa batalha, se for parar para pensar são muitas. Dizem também por aí, que ao esperar pela tão famosa felicidade, perde-se a alegria diária! Então, é só misturar o passado bonito, com o presente alegre e esperar o futuro colorido de imagens, sensações, emoções e completude. Enfim, reveja seus conceitos, e viva, porque felicidade não se busca, felicidade se encontra a cada momento, com diversas coisas e situações. Sejamos felizes, e acima de tudo gratos pela vida. A vida é um bem a ser preservado, por isso invista, aposte todas as fichas, na certeza de um começo, meio e fim felizes!

Não tenha medo!


O medo, assim como tantas outras sensações, fazem parte da defesa do ser humano. Na verdade, tudo é válido, o que diferencia é o controle que você tem sobre suas reações perante as diversas situações da vida. Escrevendo aqui, eu me lembro de várias pessoas que me procuraram quase que paralisadas com esse sentimento desconfortável. O medo te impede de viver, e até mesmo de sorrir, porque a pessoa com medo vive em estado de vigilância à espera do acontecimento que virá lhe importunar. Muitas vezes, nem a própria pessoa sabe definir o que sente, fica ali amedrontada, deixa de fazer coisas importantes e a maioria adotam uma bengala para suportar tal sofrimento. Normalmente, ¨adotam¨ pessoas com grande aproximação que possam amenizar a sensação de impotência que elas se encontram. Enfim, não deixe o medo te dominar, enfrente com cuidado cada obstáculo respeitando os seus limites, mas jamais deixe que a fantasia seja maior que a realidade, para que você não as confunda e viva sem conseguir distinguir o real do imaginário!

Pessoas especiais!

Pessoas especiais estão em todo lugar. São aquelas que nos acolhe a alma. Por onde quer que passamos conhecemos pessoas assim. Tudo acontece, mas é na forma que acontece que nos toca de forma única e particular. Difícil esquecer aquela palavra amiga no momento de dor, aquele abraço demorado que a saudade justificou. Aquele sorriso de contentamento de estar diante de quem se tem um grande e infinito apreço. Pode também, ser um torpedo na madrugada, uma ligação surpreendente. Um convite de alguém que você nem imaginava. Pessoas especiais estão guardadas na caixinha com laço, no nosso coração. Pessoas especiais chegam sem pedir licença, porque são sempre bem -vindas. Elas tocam sem sequer meter a mão, fala sem dizer uma palavra, ela nos olha com ternura, com admiração. Pessoas especiais, sem elas somos apenas mais um na multidão, somos iguais, nada chama a atenção. Já perdi a conta de quantas pessoas especiais cruzaram meu caminho, se aconchegou no meu ninho e resolveu ficar. Pessoas especiais, ficam para sempre pulsando dentro de nós. Pessoas especiais estão sensíveis ao amor que elas querem nos dar. Pessoas especiais são solidárias e altruístas, nem um pouco egoísta. Sabem, acima tudo, transformar simples instantes em grandes momentos. Eu fico com a citação de Fernando Pessoa, para concluir essas palavras: ¨É fácil trocar as palavras. Difícil é interpretar o silêncio. É fácil caminhar lado a lado. Difícil é saber como se encontrar. É fácil beijar o rosto. Difícil é chegar ao coração¨. Pessoas especiais tocam como canção, acolhem e seguem a mesma direção, em união.