quarta-feira, 30 de abril de 2014

De repente felicidade!

As coisas acontecem tão de repente. Que às vezes nem dá tempo de pensar. O coração manda na gente. Ele pulsa e ordena o que quer. É todo emoção. Vibrando num ritmo acelerado. Num segundo a felicidade abre um sorriso pra você. E só te  resta viver. Viver com intensidade do dia, da vida, do amor, que nos faz ver o mundo de outra forma. Forma sublime, mágica, encantadora, inesperada e surpreendente. Uma forma linda de se viver. Com um brilho penetrante, na história dos amantes. Sorrisos confidentes da alegria que vem de dentro. De ver o sonho realizado, depois de tantos obstáculos superados. Depois que a noite cair, seremos cúmplices dos nossos pensamentos. E de tudo que a boca não disse o olhar vai contar. E os sentimentos, esses serão traduzidos em atos de carinho que revelam o amor.

Edna Vianna, em 01/05/2014 às 00:39hs.

Te amo!

     Te amo com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as        línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as        circunstâncias e motivos. Simplesmente, amo-te.

Procrastinação, meu nome é você!


Quantas pessoas vivem a vida inacabadas de tudo. Fazem mil projetos, arquitetam situações mirabolantes e até visualizam um final. São donos de belos discursos e grandes convencimentos, mas não concluem nada. Melhor dizendo, não dão um passo para começar. Se esvaziam antes mesmo de começar, desanimam e ficam à margem dos seus próprios argumentos. Parece que as perspectivas se esvaem e vai tudo por água abaixo.  Procrastinar é retardar, adiar uma ação. Para muitos, um estilo de vida, para outros uma desculpa de todas as horas, ou uma nostalgia do que um dia, ¨por acaso¨ conseguiu concluir. ¨Procrastinação é decidir ir, querer ir, ter de ir, mas ficar se enrolando nas despedidas. Pior é achar que são os outros que não o deixam ir¨. Asmóteles de Pléon. Que perfeição essa frase, no meio dessa imperfeição que consome e aborrece. Deixar para depois, depois, e esse depois nunca chega. Minha mãe dizia, quando éramos criança e ficávamos assim,  para mim e meus irmãos que estávamos empurrando o dia com um dedo...imagina isso rsrs, haja força para tamanha realização. O tempo é o grande vilão desse estado de acomodação, onde prioriza qualquer coisa, menos o que de fato é importante, ou precisa ser resolvido. Dizem por aí, que quando algo é importante você arruma o tempo, quando não, a desculpa. Adiar  pode também significar não querer assumir responsabilidade e quem sabe uma necessidade de ficar no parque brincando de faz de conta. Mas a parte glamourosa que pode justificar tamanha indiferença em realizar, esteja no perdão que nos damos pela nossa incapacidade de fazer. O pensamento vagueia, ornamenta, mas sem atitude nada realiza. Compreender que adiar algo, nem sempre é desistir. Talvez o momento não te encoraje a sair do campo das ideias e um pouco de medo de desafios já é o bastante para desanimar. Não sei quem formulou esta frase conhecidas de muitos, que eu aproveito para terminar e refletir: ¨Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida¨.