quarta-feira, 9 de abril de 2014

Saber viver, é preciso!

Me veio esse tema na cabeça, porque de fato a essência da vida se resume em saber viver. Desafio de muitos e desafetos de outros, não importa, no final é preciso sobreviver. Uma citação rica, enfeita as minhas palavras que diz: ¨A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive¨. Mahatma Gandhi. Sim, viver implica em estar feliz, ou pelo menos se sentir. A canção de Roberto Carlos, (é preciso saber viver), explica cada detalhe, tal qual uma fórmula. De repente, analisando, concordo plenamente com essas palavras. Devemos estar atentos a tudo que nos rouba o sorriso e principalmente a paz. Clarice Lispector também ensina.¨Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento¨. Tudo isso poderia ser seguido se não fossemos tão dependentes das nossas inseguranças, dos nossos medos, das nossas incertezas. O ser humano é complexo, indecifrável muitas vezes. Enfim, escolho como livro de consulta essa frase de Arnaldo Jabor: ¨Na vida e no amor, não temos garantias... Portanto não procure por elas... viva o que tem que ser vivido... sem medos ... O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade...¨Então façamos um trato, permita-se arrancar os obstáculos e dificuldades com simpatia, convide a sua dor para se retirar, avisa para ela que você é phd em superar. Nada se compara a estar vivo, este é o verdadeiro milagre, pois tudo que vier é ilusão. Me satisfaço com a citação de Fernando Pessoa: ¨Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros¨. Conclusão, saber viver é perdoar, ter esperança, segurança e amor. Para bom entendedor, basta rsrss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário