quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quem ama não adoece!


Estou feliz, porque hoje vou falar de amor. Tema acima de tudo acolhedor. O título é: Quem ama não adoece. Segundo Sigmund Freud, psicanalista, um dos mais respeitados por sua teoria sobre o inconsciente, afirmou que precisamos amar para não adoecer. Fazendo uma análise criteriosa, o amor é um remédio. Quem ama tem brilho no olhar, sorriso no rosto, pele aveludada por causa do sexo bem praticado. Eh, a máxima, sexo com amor, receita de felicidade. Freud é categórico em dizer O AMOR É O CENTRO DE TUDO. Mas existe um termômetro que pensa em medi-lo, a temperatura ideal é dar e receber, porém quem ama não espera nada em troca. E então eu pergunto, como amar sem ser amado e ainda assim não sofrer, não adoecer?? Dizem também por aí, que o amor tudo suporta, que quem ama cuida, compreende, morre de saudade, esquece o orgulho, tudo que a maioria não pratica rsrs, mas juram que é amor. É real que não há amor, sem perdão, o perdão é algo milagroso, que poucos tem intimidade. Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que amor verdadeiro. Então depois de uma análise detalhada sobre o amor, adoecer e cura, pasmem, porque nada disso haverá se não tiver confiança. Assustadora, essas palavras vieram como flecha no meu coração, que diz assim: Se não quiser adoecer, confie! Quem não confia, não se comunica, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizade. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. Depois dessas palavras só nos resta refletir. Será que estamos amando? Será que estamos sendo amados? Será que adoecemos? Se a resposta não veio, eu respondo: ¨Procure me amar quando eu menos mereço, pois é quando eu mais preciso¨. Vale para mim e para você!
Dia de muito amor, para nós! Abraço e beijo, Edna Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário