terça-feira, 18 de março de 2014

Não desista do seu sonho!


O tema hoje é encorajador. Não desista dos seus sonhos!
Quantas pessoas desistiram no meio do caminho por medo, desânimo e de imaginar que não fosse dar certo. A primeira sensação que precisamos ter dos nossos sonhos, é de fato acreditar que eles possam se realizar, não importa o tamanho do obstáculo que te impede. Cora Coralina descreve com precisão esse momento quando diz: "Desistir eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." Sonhar é estar motivado para a vida, por isso não deixe que as circunstâncias embacem a sua visão, tire o brilho de vitória, conquista, de realização. Augusto Cury ensina com determinação. ¨Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário¨. Não pense que as coisas são impossíveis, renove suas esperanças, nunca desista dos seus sonhos; lute. Tenho como opinião pessoal, a mesma de Albert Einstein, quando praticamente desabafa essa frase. ¨Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir¨. Mas também ironicamente o Barão de Itararé disse: ¨Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra¨. Portanto, queridos, busque infinitamente realizar o sonho do seu coração e jamais permita paralisar. Já escutei por aí que a vida é generosa com quem acredita. Coragem faz parte do perfil de um vencedor. Psicologicamente, posso afirmar; que quem desiste na verdade nunca quis. Acredite na sua capacidade de conquistar. Pense nisso!
¨Não diga que a vitória está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida!¨

Um comentário:

  1. De várias maneiras contorno obstáculos para alcançar meus sonhos! tenho certeza e fé, e com muito esforço que vou conseguir!

    ResponderExcluir