quarta-feira, 12 de março de 2014

Eu não tenho que resolver tudo!

Bom dia, meus amigos! Hoje o texto é bem informativo, mas interessante. Eu não tenho que resolver tudo. Então vamos! Conheço muita gente que resolve os problemas de várias pessoas e não resolve nenhum seu. Essa pessoa tem habilidade ímpar para resolver os mais intrincados problemas alheios, mas quando chega a sua vez, nada acontece. De verdade, não podemos e nem devemos resolver o problema alheio, quer seja de qualquer natureza ou ligação afetiva ( mãe, pai. irmão, filho, marido e etc). O que é bem legal e útil é você poder estar disponível em algum momento que a pessoa precise. Saber se dividir é o princípio para descobrir sua limitação. A medida que você avança incessantemente, fatalmente uma hora sentirá o peso de carregar tudo nas costas. Isso vale para todos os aspectos de nossa vida, trabalho, casamento, criação de filhos, amizades ou outras coisas que envolvam pessoas e situações. Assim como numa empresa, cada qual com sua função realizando o que o cargo exige. Então, aplique pra sua vida esses 4 itens que englobam um Líder: Determinar, Persuadir, Compartilhar e Delegar. A medida da responsabilidade de cada um estão nessas palavras. Se for algo que dependa da sua decisão, determine. Se precisa convencer de algo, persuada. Se você precisa trocar informação pra resolver, compartilhe. Agora, se você confia e pode não se envolver, alguém pode fazer por você com a mesma propriedade, é melhor delegar. Finalizo com uma frase que minha mãe sempre falou e fala: ¨O vinho que todos pagam, não fica caro pra ninguém¨. Hoje é dia de eliminar os problemas que te pertence e entregar os que nunca foram seus. Pense nisso!
Um grande abraço! Edna Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário