quarta-feira, 12 de março de 2014

Cativar é amar!

Momento de muita reflexão a respeito do amor. Hoje o tema é cativar. Segundo o livro do pequeno príncipe: ¨Tu te tornas totalmente responsável por aquilo que cativas¨. Sinceramente, eu quero com essas palavras dizer que você me cativou. Amigo virtual, pessoal, paciente, parente, líder, seja qual for a nomenclatura. Você que está perto, muito perto do meu coração. Mas, afinal! O .que quer dizer cativar? É uma coisa muito esquecida...significa laços. Pequeno príncipe dialogando com a raposa. ¨Criar laços é importante, mas mantê-los é essencial¨. E ainda no ritmo dessa leitura. ¨A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar¨. Charles Chaplin abre um parêntese. ¨Cada um tem de mim exatamente o que cativou¨. Pessoas são diferentes, e por afinidade elas acabam se aproximando, mas existem pessoas que trazem contigo o doce sabor de saber amar, essas nem fazem força, cativam só no olhar. E porque não dizer a alguém, na intenção de fazê-lo importante, ¨que tu serás pra mim o único no mundo, e eu serei pra ti a única do mundo¨. Lindooo! ¨Então se me cativas, nós teremos necessidade um do outro¨. ¨Saber valorizar cada momento da vida ao lado de um alguém especial é poder cativar cada vez mais o sentimento que um sente pelo outro¨, disse Alessandro Ferraro. O mais interessante disso é que na verdade,¨ só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos¨, escreve o autor do pequeno príncipe. ¨Aprofundando mais ainda, as palavras podem mexer na emoção...mas apenas atitudes cativar um coração¨. Josyas. Num deserto tão só. Entre homens de bem, vou tentar cativar. Viver perto de alguém.... está no último trecho da música cativar. Termino aqui deixando a tradução de cativar....o amor verdadeiro começa  lá onde não se espera mais nada em troca. Cativar é amar! Recomendo escutar essa linda canção que diz: Contendo sete letrinhas, todas juntinhas se lê cativar. Linda de escutar, envolvente demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário