segunda-feira, 12 de maio de 2014

Nada é por acaso!

Revirando aqui uns documentos, achei um trabalho de pós graduação que fala sobre isso. Logo pensei: ¨Vou falar desse assunto curioso, rsrs¨. Na verdade, é voltado para a psicanálise de Freud, creio que já ouviram falar. Então vamos desenrolar, esse rolo. Inconsciente, sonhos, atos falhos, entre outros são marcas desse estudioso. Logo, ele afirma: ¨O acaso não existe¨. Vou citar alguns pontos em que ele afirma isso. ¨Os poetas e os filósofos descobriram o inconsciente antes de mim. O que eu descobri foi o método científico que nos permite estudar o inconsciente¨. É CURIOSO COMO NÃO SEI DIZER QUEM SOU. QUER DIZER SEI-O BEM, MAS NÃO POSSO DIZER. SOBRETUDO TENHO MEDO DE DIZER , PORQUE NO MOMENTO EM TENTO FALAR NÃO SÓ NÃO ME EXPRIMO O QUE SINTO, COMO O QUE SINTO SE TRANSFORMA LENTAMENTE NO QUE EU DIGO. CLARICE LISPECTOR.  E ele de fato, entra de cabeça nesse conceito.Vai juntando e vê no que dá quando fala: ¨Brincadeiras não existem. Toda anedota, no fundo, encobre uma verdade. E ainda completa: Brincando pode - se dizer de tudo, até mesmo a verdade¨. E o que não dizer dos sonhos reveladores quando você dorme. Hum, às vezes tão sem sentidos e ele afirma: ¨Os sonhos são a realização dos desejos¨. Mas, não se preocupe, exige a interpretação, não é tão óbvio como parece. E o que não dizer dessa frase curiosa: "O homem é dono do que cala e escravo do que fala. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo". Definitivamente, o acaso não existe. Para finalizar, quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda. Um golpe revelador, uma bomba capaz de fazer qualquer um refletir.
Não foi por acaso que escrevi esse texto...kkkk...Beijoooo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário