sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aguenta coração!

De tudo que devemos guardar, devemos guardar o nosso coração, é bíblico. Muitas vezes, queremos tirar da cabeça o que já mora no coração. Nem sempre conseguimos, porque pode estar enraizado há muito tempo. Lidar, ou melhor, administrar o que sentimos é com certeza a parte mais difícil para nós humanos. A vida é repleta de acontecimentos e ninguém, absolutamente ninguém, tem preparo para dor. Fui buscar o significado da palavra dor para ficar mais claro o que escrevo. Dor é uma sensação desagradável, e tudo que é desagradável nos causa uma certa repulsa e sofrimento. Estou falando de dor emocional, que pode também ser dor física, mas não necessariamente. Excesso de ansiedade por exemplo, causa dor no peito, que sugere problemas cardíacos, sem ser. Então, eu pergunto: Aonde está sua dor? Mario Quintana, poetisa, quase ironicamente. ¨Se eu pudesse eu pegava a dor. Colocava dentro de um envelope e devolvia ao remetente¨. Sejamos sinceros, essa vontade é comum, não é mesmo? Considerando, que quem tá com dor, não se mantém erguido, está refém dessa dor. Aprisionado no limite, no impedimento. E como diz a canção: Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. Que possamos cuidar da dor de forma que ela não maltrate o coração, pois coração machucado, ferido  é depósito de impurezas da alma. Eduque-se a cada sofrimento. A dor te ensina a carregar seu fardo. Li por aí: ¨A dor muda as coisas, e dependendo de como você encara, te muda e te deixa mais forte¨. Pense nisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário