segunda-feira, 17 de março de 2014

Seu maior inimigo é você!



Hoje o tema é: Seu maior inimigo é você. Ansiedade, medo, angústia e incerteza, são alguns dos vilões que recheiam a nossa vida. Gastamos parte considerável da vida fazendo coisas e tentando mudar coisas na ânsia de alcançar meios e saídas para os diferentes problemas que surgem no dia a dia. Lutamos para encontrar uma resposta o mais rápido possível. Fazemos movimentos contrários quase que diariamente. No geral, as coisas não acontecem como planejamos. Afinal, não depende somente de nós que tudo aconteça desta ou daquela maneira. Dizem que desapegar é um meio de ficar mais leve e seguir em frente. Porém, entender o jogo, as artimanhas da nossa mente, do que pensamos e fazemos é reconhecer que a nossa maior dificuldade está no autocontrole dos gestos e das atitudes. Mesmo que você se policie, o seu eu interior se faz revelar nas coisas mais simples, nas situações mais complicadas. O problema não é do outro, o problema mora numa casa chamada pensamento, enfeitado de emoções capazes de nos arruinar, destruir ou de refazer e renovar os escombros em alicerce. Como diz por aí, você pode até se ferir, mas irá escolher se vai ficar com a ferida exposta ou vai tratar para curá-la. Seja aliado de uma pessoa chamada VOCÊ. E depois dê uma carta de demissão para os seus pensamentos de dor e tristeza. E finalmente seja seu melhor amigo. Clarice Lispector diz: "Simplesmente eu sou eu. E você é você. É vasto, vai durar. Por enquanto tu olhas para mim e me amas. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário