terça-feira, 11 de março de 2014

Conserte, não jogue fora!

O ano já começou e agora? Sede de mudança, vontade de fazer diferente, refletir o que valeu e principalmente, sonhar e realizar.
Bom dia, queridos! Hoje, começa os nossos textos de 2014 e o tema é: Conserte, não jogue fora!
Atualmente estou lendo um livro que compara casamento a uma casa. Sim, exatamente isso, e aí a autora viaja passo a passo de como isso tudo acontece. E não é que faz sentido. ...Ainda estou no início, mas fiquei pensando se trouxéssemos para nós, em qualquer relacionamento essa visão como poderia ser usada?
Quantas vezes ao longo de nossas vidas, nos vemos diante das maiores dificuldades e nos sentimos incapazes de resolver um problema. Em meio ao desespero imaginamos que não faz sentido determinada coisa estar acontecendo e necessitamos de um basta, de um ponto final. Jogar fora, colocar outro no lugar. O livro diz que não, que devemos analisar e rever toda a situação antes de decidir, mesmo que lhe pareça o caos. Um espécie de reforma criteriosa, tal qual se faz numa casa. O investimento é a longo prazo. Portanto, consertar é a palavra de ordem. À dica que o livro dá, é a troca de experiência, para que cada um compare e veja se gostaria de trocar de problema com o outro, afinal todos temos. Definitivamente a grama do vizinho não é mais verde, ok? Vamos consertar, porquê jogar fora, não lhe garante que o outro novo, terá tudo aquilo que você imaginou. Essa lição pra mim, vale pra dois, vale pra três, ou várias pessoas, não só para um casamento. Pense nisso e aplique pra você essa lição, vale à pena.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário