terça-feira, 16 de setembro de 2014

Seja você!

Bom dia, com alegria!  Para falar a verdade, faz muito tempo que um tema não me desperta com tanta propriedade. É agora, exatamente neste momento que disparo na caneta essa ideia. Seja você, esse é o tema. A responsabilidade de ser você é algo tão importante que nunca deveria pesar nos ombros. Porém, muitas vezes, nos colocam no papel principal, onde você é mero coadjuvante. Estou falando no papel representado que nos impõe por algum motivo. É como se você vivesse numa forma capaz de fazer um molde perfeito de você mesmo. Depois disso tudo, o que fugir não será você. Nesse intervalo de ser o que as pessoas querem, e ser você, podemos nos perder no caminho. É preciso revelar sua identidade para todos. Engana-se quem pensa que falo de ¨duas caras¨ ou dupla personalidade, não é isso. estou falando dos nossos defeitos. Cada um tem os seu, ou os seus, rsrs, são vários. Mesmo que você  não seja aquela pessoa maravilhosa e admirada por todos, saber que poder ser você alivia os ombros e o coração, Poder ser você é ser aceito com seu caminhão de defeitos e um pequeno carrinho de brinquedos de qualidades. Poder ser você é assumir que a vida te pregou muitas peças e definitivamente você não soube administrar. Tem coisas que ficam engasgadas a vida toda, incomodando como uma pedra no sapato que não pode ser retirada e você tem que sair andando. Tá doendo, mas tem que prosseguir. Poder ser você é ficar séria sem ser questionada de que você hoje não tem um sorriso para oferecer. Infelizmente não podemos mostrar o que somos, tamanha é a dificuldade de aceitação. E nesse disfarce de ser o que os outros querem viramos um personagem. Gostaria de dizer que não estou dizendo para você ser efeito Gabriela, do tipo, eu nasci assim vou ser sempre assim, mas que você possa ter o direito de viver a sua fase sem ser apontado(a). Tem um momento em que o palco da nossa vida somos nós. Separei aqui duas citações, uma Martha Medeiros diz: ¨Seja você mesmo, mas não seja o mesmo para sempre¨. Isso significa o tempo da mudança. Mas me simpatizei muito com essa frase que me faz concluir o texto. ¨Me desculpe, mas não posso ser quem você quer que eu seja. Só posso ser quem eu sou e, mesmo isso, muitas vezes, está além das minhas possibilidades¨. Samir de Sena Osório. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário