quarta-feira, 19 de março de 2014

Verdade x Mentira.

A verdade permanece no conceito de cada um, muitas vezes é subjetiva, ou seja, o que pode ser certo para mim, será errado para você. Esse assunto me veio à tona, porque conversando com alguém a pessoa me disse: ¨Eu não me dou com ele, porque eu não concordo com as coisas que ele faz¨. Analisando essa colocação, podemos dizer que essa pessoa possui a verdade absoluta, pelo menos pensa que a tem. Complica viver assim. O dono da verdade, vive no isolamento daquilo que pensa e posso garantir que sofre, pois não consegue ser flexível, sofre por acreditar que só ele tem razão. Essa pessoa briga não só com o outro, mas com ela mesma na ânsia de prevalecer a sua vontade. Em contrapartida, a mentira é a face da minha verdade, aquela que eu adotei como minha. Atire a primeira pedra, quem nunca descobriu que estava errado nas suas convicções? Sim, é normal! Somos confundidos o tempo todo por verdades e mentiras. A imperfeição nos pertence e admitir isso é o primeiro passo para entender que a realidade nos retrata tal qual a fantasia, o peso é o mesmo. Nenhum ser humano é capaz de registrar e lembrar de tudo que viveu em um só dia, sempre ficará algo no esquecimento, só retemos o que nos importa, e isso pode ser algo ruim ou bom. Somos regidos pela emoção. Mesmo que você venha me dizer que é um ser absolutamente racional, você não é desprovido de emoção, ela pode estar escondida ou camuflada, talvez a forma que você encontrou para se defender. Portanto amigos, a frase que diz: ¨É melhor ser feliz que ter razão¨, traduz bem isso. Quem quer implantar a sua verdade se desgasta e se torna infeliz. O convencimento gera satisfação, mas a compreensão gera aliados, somos ¨presos¨ pela afetividade.
Que a verdade de cada um não seja uma barreira para convivência, que sejamos acima de tudo interessados em sentir a diferença do outro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário