terça-feira, 21 de abril de 2015

Longe, porém ao meu alcance!


O homem que eu amo está longe do meu olhar
Porém ao alcance do meu coração
Meu espírito está dentro dele
Pois até mesmo o escuto me chamar
Sei o quanto é belo e maravilhoso estar sempre ao seu lado
No que sinto, me calo
Não tenho palavras pra expressar
Se digo que te quero, te venero, tenho medo, mas confesso:
Não sei viver sem você
Se o vejo partir, meu coração parte junto
Se pudesse impedia seus passos
E quem sabe num abraço pudesse te segurar
Sinto que o amor cresce dentro de nós
O tempo da saudade aumenta e você inventa voltar
Fala que hoje não é dia do coração esperar!

Raros momentos!

A vida é feita de momentos, pena que não lembramos ao ponto de carregamos conosco tudo de bom que  vivemos. Geralmente por um grande equívoco, algumas partes negativas nos dão a direção. As reservas são por conta de um coração ferido com medo de sentir novamente o que nos feriu. Venho hoje aqui te ajudar a trazer a memória tudo de bom que você viveu, aliás nós. Vale foto, filmagem, um papo, se olhar no espelho, consultar alguns escritos, vale tudo, rsrsrs. O que não podemos é deixar nos impregnar com situações negativas. ¨Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória.¨ Autor desconhecido. Estamos apressados e esquecemos de dar atenção ao que realmente importa, o momento. Ele jamais será o mesmo, por mais que tente se repetir, porém podemos sempre tentar reviver os momentos alegres. Momentos inesquecíveis, capazes de nos devolver a mesma emoção só de pensar. Vamos, vamos, separe esse dia pra reviver. Não custa nada. É uma maneira de renovar sua alma e seu espírito. Enche nossos corações de esperança e contentamento. Nos dá alívio e refrigério. É como se fosse derramado sobre nós o antídoto do esquecimento ruim . Precisamos eternizar o que causa avivamento, que nos devolve o brilho no olhar. ¨O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis¨ - Fernando Sabino. Sendo assim,  eu quero agora viver cada momento como se fosse o único. Perceber os detalhes, o olhar, os gestos, o toque. Te convido nesse instante, vamos ousar? Precisamos antes, portanto, nos entregar por inteiro. Envolvimento seria a palavra adequada. Não dá pra sentir o calor de um abraço sem estar ¨colado¨no corpo do outro. Ah, e tem que demorar, senão não adianta. ¨Eu te proponho, nós nos amarmos, nos entregarmos..." diz Roberto Carlos numa de suas canções. Espere o sorriso, a palavra, a pausa do silêncio, viva intensamente aquele momento. Poderá ser o último, mas poderá também ser o acalanto dos muitos dias que virão. Aprenda traduzir cada gesto de amor e desconsidere  definitivamente qualquer sinal de desprezo, arrogância e desinteresse. Nada poderá mudar o seu dia, os minutos, os segundos. Só você pode viver e reviver um momento e transformá-lo se quiser, num momento especial. Não permita que um verso de Mário Quintana embale a sua forma de se relacionar, quando diz: ¨ E sem nenhuma lembrança das outras vezes perdidas, atiro a rosa do sonho nas tuas mãos distraídas¨. O valor da sua vida, está no valor que você dá a ela. Pense nisso!

sábado, 18 de abril de 2015

O perfume!


O perfume que eu usava não fabrica mais
¨Por acaso¨ achei o frasco 
Parecia que ele tinha se escondido
Como prova de algo que ficou
Fez parte da nossa história
Ao passar por onde você passaria depois
Tão logo você sentia o cheiro que ficou no ar
Não podendo de maneira nenhuma 
Ignorar a minha presença
Era mágico, pelo rastro que exalava  no ar você me achava
Doce lembrança, guardei junto a essência do perfume 
que impregnou nosso quarto
O perfume ficou na alma quando abracei seu coração
Um detalhe pequeno e marcante
Palpita suave a delicadeza revivendo a mesma emoção

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Renovando as alianças!


RECOSTADA EM SEUS BRAÇOS                                                 
Aonde eu quero o aconchego de ficar
Escutando sua respiração
Minhas mãos deslizando em seu corpo
Ouço você me chamar
Das palavras não pronunciadas
Mas reveladas de um jeito 
Que só eu posso entender
Voltamos ao primeiro amor
Nosso coração implorava
Rever o passado
Resgatar os gestos de ternura e carinho 
Apagamos naquele momento
Qualquer vestígio de dor
Esquecemos do tempo que passou
Ficaríamos a noite inteira, o dia, uma eternidade
Buscando a essência e a pouca razão 
Que nos fez apaixonar.



segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ensaio da infelicidade!

Bom dia, amigos! Estou de volta depois de mais de 20 dias sem escrever. Espero que essa leitura venha nos edificar e nos fazer pensar se estamos vivendo nessa sintonia. Vale pra mim e pra você, porque somos humanos e falhos.
Tema feio, mas com certeza de grande serventia.  Pela lógica todos queremos ser felizes e não podemos admitir que algo possa nos levar a agir de maneira tão contraditória. Não deve ser novidade pra ninguém que nossos pensamentos comandam a nossa vida. Já me deparei com alguns pacientes que reagem assim. Mas isso vale pra todos nós.  A explicação que pode nos convencer por um instante é que a reação é totalmente inconsciente, nem a própria pessoa percebe. Ou quando percebe, não entende. A mente humana é o refletor diário dos nossos pensamentos (bons e ruins). Ensaiar a infelicidade é permitir devanear em meio aos pensamentos negativos ao lembrar de um fato desagradável. Esta viagem certamente te levará a tristeza que refletirá  suposta infelicidade. Porque é através desses pensamentos que vem como o acessório a dúvida. Conflitos internos não conseguem justificar o motivo da insatisfação. É um estado de vazio que  nunca preenche. O sentimento de culpa é a contramão que provoca o acidente  de percurso. Ficaria horas aqui explicando e tentando afirmar. A palavra que se encaixa perfeitamente para traduzir tudo isso é  sofrimento emocional. Clarice Lispector disse que: ¨O sofrimento é sempre um encontro consigo mesmo: sofrer amadurece¨.  Sim, não tenhamos dúvida disso, porém fazer disso um estilo de vida é desastroso. Podemos lembrar que tem certos momentos de nossas vidas que vivemos respirando o ar da infelicidade. Não conseguimos enxergar e acabamos por violar o lacre que nos protege. Não conseguimos realizar nossos sonhos, pois quando ele está por realizar, algo sinaliza que não somos merecedores. Essa questão é mais comum do que parece, apesar de poucos perceberem. Enfim, o texto veio para nos dar um alerta e nos fazer despertar que somos nós mesmos que impedimos. Muitas vezes, somos nossos adversários. Uma citação curiosa  de André Maurois me chamou atenção, ele disse: ¨Muitas pessoas estragam a vida com a imaginação da infelicidade que as ameaça¨. Max Lucado ajuda você a pensar e fala: ¨O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite. O seu Golias domina o seu dia e infiltra na sua alegria¨. Precisamos urgentemente descobrir o que impede nossa felicidade antes que vire rotina. Não falhamos por sofrer, pois o sofrimento é inevitável. Falhamos quando acreditamos na nossa incapacidade de superar e ser feliz mais uma vez. Vamos juntos pensar nisso!